“Foi prefeito por oito anos e não cuidou da população”
O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a fzer críticas sobre a falta de posicionamento do ex-prefeito de Salvador ACM Neto em relação à Presidência.
O petista criticou ainda a atuação do ex-prefeito ACMNeto (União Brasil) durante seus mandatos na capital baiana. Jerônimo lembrou que a campanha do “herdeiro carlista é marcada por mentiras, punidas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por descaso com apoiadores e classificou a campanha como “lamentável””.
“É triste ver um candidato que não tem postura firme sobre o lado que está, sobre a própria cor, que foi prefeito por oito anos e não cuidou da população. Não construiu creches, maternidades e não cuidou da educação de Salvador. O governo do Estado assume a matrícula de 70 mil estudantes em Salvador, a rede municipal não oferece vagas. Ele tenta se vender como um bom gestor, mas não fez nada”, declarou o candidato.
Investimentos
Jerônimo prometeu que, caso eleito, sua gestão será marcada pela ampliação nos investimentos em Educação, na criação de oportunidades para os jovens em toda Bahia e pela parceria e atuação coordenada com os municípios baianos. O petista ressaltou, nesta terça-feira (18) em entrevista à TV Bahia, que irá atuar para ampliar a oferta do ensino em tempo integral, a educação profissionalizante e pela valorização dos profissionais da área.
“Nós vamos ampliar a quantidade de escolas ofertando o ensino em tempo integral, o ensino profissionalizante, o financiamento dos nossos programas de assistência estudantil e a valorização dos profissionais. Outro ponto muito importante é de que serei parceiro dos municípios, nós vamos atuar para fortalecer a educação desde a base, iremos trabalhar por toda Bahia”, afirmou Jerônimo.
O candidato do Time de Lula na Bahia ressaltou seus planos para a área: a ampliação da oferta do ensino em tempo integral; distribuição de tablets, com internet, para os estudantes; expansão do ensino superior estadual; e a ampliação das políticas de assistência estudantil, como o programa Mais Futuro, Partiu Estágio, o Bolsa presença e o nosso sistema de monitorias.
O postulante petista garantiu que irá manter a política de investimentos na Educação, implementada por Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT), com concursos, infraestrutura e criação de oportunidades. Jerônimo lembrou que o segmento estava abandonado na Bahia e só houve mudança quando as gestões petistas conquistaram a gestão estadual.
“Eu quero destacar que eu faço parte de um grupo, do time do presidente Lula, de Rui, de Wagner, de Otto Alencar, dos nossos deputados, prefeitos e lideranças políticas. Nós já fizemos muito por toda Bahia, mas vamos fazer ainda mais. Tudo mundo se recorda como era o estado durante os 40 anos de poder do grupo dele, educação abandonada, segurança, saúde e todas as áreas da gestão”, completamentou o petista.