UFC

Mais de duas toneladas de carne clandestina são apreendidas no interior da Bahia

Mais de duas toneladas de carne clandestinas são apreendidas no interior da Bahia

Com flagrantes nos municípios de Humildes, Santo Estevão e no trevo de Santa Bárbara, a operação integrada que combate o comércio irregular de produtos de origem animal apreendeu mais de duas toneladas de carne. A ação foi feita pelas polícias Militar e Civil, com apoio da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada de sábado (25). “Mais um grande resultado.

Na semana passada, localizamos outra grande quantidade e seguiremos fechando o cerco contra essas quadrilhas. Importante destacarmos que comprar carne roubada, se configura crime de receptação”, destaca o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Teles Barbosa. Entre as carnes clandestinas recuperadas continham bovinas, caprinas e aves.

Ao todo, foram 940 quilos apreendidos em Humildes, 760 quilos em Santa Bárbara e 467 quilos em Santo Estevão. Além de coibir o roubo de gado, o fiscal estadual agropecuário José Neder explica que essa operação tem como objetivo fiscalizar o trânsito de animais e produtos de origem animal. “Apoiamos a polícia para assegurar que esses materiais transitem dentro da legislação em vigor”, pontuou.

O coordenador de barreiras sanitárias da Adab, Roberto Pacheco, também destacou que o material não tinha procedência com certificação e seria transportado sem condições de acondicionamento, o que os tornava impróprios para a comercialização.

Fonte: G1

 

Veja também