Com flagrantes nos municípios de Humildes, Santo Estevão e no trevo de Santa Bárbara, a operação integrada que combate o comércio irregular de produtos de origem animal apreendeu mais de duas toneladas de carne. A ação foi feita pelas polícias Militar e Civil, com apoio da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada de sábado (25). “Mais um grande resultado.
Na semana passada, localizamos outra grande quantidade e seguiremos fechando o cerco contra essas quadrilhas. Importante destacarmos que comprar carne roubada, se configura crime de receptação”, destaca o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Teles Barbosa. Entre as carnes clandestinas recuperadas continham bovinas, caprinas e aves.
Ao todo, foram 940 quilos apreendidos em Humildes, 760 quilos em Santa Bárbara e 467 quilos em Santo Estevão. Além de coibir o roubo de gado, o fiscal estadual agropecuário José Neder explica que essa operação tem como objetivo fiscalizar o trânsito de animais e produtos de origem animal. “Apoiamos a polícia para assegurar que esses materiais transitem dentro da legislação em vigor”, pontuou.
O coordenador de barreiras sanitárias da Adab, Roberto Pacheco, também destacou que o material não tinha procedência com certificação e seria transportado sem condições de acondicionamento, o que os tornava impróprios para a comercialização.