GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

‘Diferente de outras regiões da Bahia, casos no extremo sul continuam altos’, diz Rui

Território acumula um total de quase 74 mil casos

Foto: Secom/Teixeira de freitas

Apesar da sútil melhora de casos de Covid-19 no estado, o extremo sul baiano não vem apresentando um quadro positivo em relação a diminuição no número de casos na região. A informação, foi divulgada nesta quinta-feira (22) pelo governador Rui Costa em suas redes sociais.

O território, mesmo sendo o menor do estado, com 21 municípios, acumula um total de quase 74 mil casos, número maior do que regiões que concentram mais cidades, como o norte, o centro norte, oeste, nordeste e leste da Bahia, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na quarta-feira (21).

Ainda em sua publicação, o governador diz que os prefeitos precisam deixar claro para a população o que funciona e o que não funciona para a prevenção. “Máscara funciona. Cloroquina não funciona!”, enfatiza Rui.

Veja as cidades que integram o extremo-Sul

Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapoã, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda

Programa Estado Solidário