Detran e PM inauguram autoescola para policiais

A partir de termo de cooperação técnica firmado entre o Departamento Estadual de Trânsito ( Detran-BA) e a Polícia Militar, foi inaugurado, nesta semana, o Centro de Formação de Condutores da PM– AutoEscola Tiradentes, para a preparação de policiais militares. O local dispõe de salas para aulas teóricas e simulados, além de dois carros e duas motos, que serão usados em exercícios práticos. “A intenção é já no mês de março formar a primeira turma de condutores de veículos de emergência e iniciarmos as turmas de primeira habilitação e renovação da carteira. Nosso objetivo é formar 140 policiais por mês”, informou o diretor-geral da autoescola, major Antônio Jorge de Oliveira Paraíso.

“Um sonho gestado há 11 anos, mas que sempre esbarrou em diversos empecilhos. Após muita luta, conseguimos juntar pessoas que não potencializam problemas, mas buscam soluções e fazem acontecer, valorizando nossa tropa e dando a oportunidade de os policiais não terem os gastos com autoescolas particulares. Tivemos a sorte de ter no Detran um diretor que tornou a nossa parceria extremamente operativa e produtiva”, declarou o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão.

Presente na inauguração, o diretor-geral  do Detran, Lúcio Gomes, ressaltou a importância do trabalho conjunto com a Polícia Militar.  “Nossa parceria tem beneficiado muito a sociedade com a operação ‘Paz no Trânsito’, e este novo projeto da autoescola serve para agradecermos aos policiais militares por todo esforço e sacrifício, quando colocam suas vidas em risco para nos defender”.

Em breve, os PMs de Salvador e região metropolitana serão informados sobre o processo de inscrição para a primeira turma. Para os policiais do interior do estado, o benefício será concedido após a resolução de diretrizes que permitam a realização de aulas à distância.

Fonte: PM-BA
JIU JITSU FERNANDO MEIRA