CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

‘Desespero é tanto que ACM Neto não quer nem disputar a eleição’, reage Rui Costa

“Ele quer ganhar a corrida de 100 metros sozinho”, acrescentou o petista

Foto: reprodução

Após tomar conhecimento da notícia que o União Brasil pediu a retirada da candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT), na Bahia, como condição para apoiar Lula no 1º turno das eleições deste ano, o governador Rui Costa (PT) se manifestou, nesta sexta-feira (29), sobre a movimentação do grupo adversário.

Em entrevista ao programa Bahia no Ar, o petista afirmou que o candidato da oposição, ACM Neto (União Brasil), “fica plantando notícia falsa” na imprensa. Declaração de Rui está relacionada a um possível aceno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao presidente do União Brasil, Luciano Bivar, para atraí-lo ao seu palanque.

“O desespero é tanto que o cara não quer nem disputar a eleição. Fica plantando notícia falsa na imprensa para o adversário não concorrer. Ele quer ganhar a corrida de 100 metros sozinho. Para de desespero, o lugar de chorar é no pé do caboclo, no Campo Grande. Para de chorar e se conforma porque o povo quer a volta do Lula”, disse o governador na ocasião.

A disputa entre ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia seria um dos principais entraves para a consolidação da aliança entre Bivar e Lula.