Hackathon do banco objetiva buscar soluções criativas para oferecer métodos de educação financeira ainda mais eficazes aos clientes
Com o objetivo de conhecer jovens talentos e profissionais inovadores em todo o Brasil, o Banco BMG realizará, entre esta sexta-feira, 29, e domingo, 31 de maio, uma maratona de desafios on-line, conhecida como hackathon, em busca de soluções para a gestão financeira dos clientes do meu_BMG, o banco digital da instituição.
Todas as etapas do hackathon do BMG serão on-line e a iniciativa faz parte do movimento #TransformaBMG, processo de modernização organizacional do tradicional banco de quase 90 anos de idade. O desafio para os participantes é desenvolver maneiras eficientes para que os mais de 1 milhão de clientes digitais tenham cada vez mais controle sobre seus gastos, dicas e aprendizado financeiro na palma da mão.
Não é a primeira vez que o BMG realiza um hackathon: em 2017, além de vencer a maratona e levar para casa a premiação, a startup Raro Labs ainda ganhou um aporte como investimento em suas operações. Os vencedores, dessa vez, também terão a possibilidade de assinar um contrato de três meses com o banco para a implementação da ideia ganhadora.
Para Eduardo Mazon, diretor de Tecnologia do BMG, a catalisação de inovação que esse tipo de evento promove é rara e única. “Além de encontrar soluções para a otimização no uso da tecnologia, nós nos deparamos, também, com ótimos profissionais espalhados pelo Brasil”, afirma o executivo.
Podem participar da maratona pessoas que obtiveram ao menos 400 pontos no Mega Hack, a maratona patrocinada pelo BMG e que ocorreu entre o fim de abril e começo de maio. O hackathon é voltado a profissionais que tenham conhecimentos em Negócios, Marketing, Design/UX, Engenharia/Desenvolvimento. As inscrições já estão abertas em http://www.hackathonbmg.com.br.
O grupo que conquistar a segunda colocação terá direito a uma cadeira gamer e R﹩ 500 para cada participante. Já os terceiros colocados vão ganhar um headphone e R﹩ 250 como premiação por integrante.
A popularização dos serviços financeiros no País é a missão do BMG. Para além de oferecer crédito aos brasileiros, a instituição acredita que ampliar a conscientização de seus clientes quanto à gestão financeira também faz parte de uma relação saudável com o hábito de consumo.
Sobre o Banco BMG:
O Banco BMG é especialista na oferta de produtos e serviços financeiros adequados às necessidades de seus clientes. Com 89 anos de atuação, se consolidou no financiamento ao consumo de pessoas físicas. Com mais de 4 milhões de clientes ativos, disponibiliza um amplo portfólio de soluções por meio de seu banco digital ‘meu_BMG’, sua rede de atendimento física – composta por mais de 800 lojas help! Loja de Crédito e mais de 2 mil correspondentes bancários em todo território nacional.
O grupo ainda mantém a BMG Invest com foco em renda fixa; o BMG Seguros, direcionada exclusivamente ao Seguro Garantia; e parte da subadquirente BMG Granito