Depilação a laser: conheça os mitos e verdades

Espaçolaser esclarece dúvidas sobre sessões

Ficar livre dos pelos indesejados sem a dolorida depilação com cera ou o incomodo das lâminas é uma realidade já faz algum tempo. O investimento nas sessões a laser é uma opção segura e eficaz e o melhor caminho para conquistar uma pele lisinha e saudável. A remoção de pelos faz parte da rotina não só da maior parte das mulheres. Cada vez mais, os homens também escolhem ter a sensação de liberdade e satisfação de uma pele mais bonita, além da praticidade e comodidade.

Apesar de cada vez mais acessível, alguns mitos ainda rondam a depilação a laser. Na Bahia, a Espaçolaser oferece o serviço desde 2011 e logo se tornou líder de mercado na região. Atualmente, com 10 unidades no estado e expectativa de inaugurar pelo menos mais 3 ainda este ano, a marca caiu no gosto do público baiano. Para esclarecer sobre o assunto, a empresa desvenda abaixo as principais dúvidas:

A depilação a laser é mesmo definitiva?
Sim. O método age progressivamente ao longo de 10 sessões que em sua maior parte são realizadas entre 45 e 60 dias de intervalo entre elas e garante a remoção dos pelos.

Quem pode fazer?
Qualquer pessoa que tenha pelos grossos e escuros. Mas existem outras contraindicações, por esse motivo todos devem passar por uma avaliação prévia para indicação ou contraindicação do tratamento.

Qual a diferença do laser usado pela Espaçolaser e o de outras clínicas do mercado?
Muitas pessoas confundem fotodepilação com depilação a laser e são propostas muito diferentes. A depilação a laser funciona por foto contraste: o raio é atraído pela melanina existente no pelo cauterizando-o até a raiz e eliminando totalmente o folículo piloso. A fotodepilação emite uma luz pulsada que atua na área externa do pelo, sem atingir a raiz, não eliminando o folículo (raiz). Portanto não se trata de um método definitivo.

Quantas sessões são necessárias para eliminar os pelos?
Em média, são necessárias 10 sessões, com intervalo de aproximadamente 45 a 60 dias entre cada uma – o intervalo varia de acordo com a área tratada.

Quanto tempo leva uma sessão?
Uma sessão pode durar entre 5 e 30 minutos, dependendo da região. Por exemplo, axilas 5 minutos, virilha 10 minutos e pernas inteiras: 30 minutos.

É possível fazer em qualquer parte do corpo?
Sim, exceto sobrancelhas.

Depilação a laser dói?
A Espaçolaser possui o método a laser mais moderno e sofisticado do mercado, que além de proporcionar resultados muito satisfatórios por seu alto índice de absorção de melanina, possui um diferencial importante em relação aos demais métodos que é a presença do gás de Criogênio, tecnologia exclusiva da Candela, que promove uma depilação mais segura, rápida e confortável.

Negócios à flor da pele
Quando o assunto é ganhar bem-estar, homens e mulheres se interessam. E é com este objetivo que surgiu a Espaçolaser. No mercado há 17 anos, a empresa oferece a mais moderna e eficiente tecnologia de depilação a laser. Afinal, livrar-se definitivamente de pelos é sinônimo de mais conforto e qualidade de vida.

Os números do negócio refletem sua trajetória de sucesso. Presente em todos os estados brasileiros, a Espaçolaser promete encerrar 2019 com mais de 500 lojas – entre próprias e franqueadas –, gerando cerca de 5.000 empregos diretos. Seu crescimento é consequência de vários fatores, entre eles o uso exclusivo do laser americano Alexandrite, que garante aplicações rápidas e com o mínimo de desconforto.