Denúncia de vereador é infundada, afirma Prefeitura de Gandu

A Prefeitura Municipal de Gandu afirma que a denúncia feita pelo Vereador Cicynho não condiz com a realidade. E para esclarecer tanto a população quanto ao nobre vereador a Prefeitura emite nota à imprensa.

Primeiro sobre o processo de compra de Plantas Ornamentais para o Lago. É de total conhecimento que o famoso Lago Azul estava abandonado durante anos e a Gestão atual desde janeiro de 2017 iniciou um processo de revitalização do nosso Cartão Postal, não somente adquirindo plantas ornamentais, mas instalando 3 aeradores para oxigenar a água, recuperando a fonte, a ponte e todo seu paisagismo, mantendo como o próprio vereador relatou no vídeo, a limpeza diária com 2 Garis e 2 Jardineiros. (Confira as Fotos em Anexo).

A Prefeitura informa ao vereador e a toda população que os trabalhos de recuperação do Cartão Postal não param, e os Banheiros Públicos estão no planejamento e muito em breve serão revitalizados.

Segundo o Diretor de Licitação, o processo de aquisição das plantas ornamentais foi elaborado em modelo de Dispensa de Licitação, e, o processo de contratação da empresa seguiu todos os trâmites legais, realizando as cotações, apresentando três orçamentos e contratando o de menor valor, como pede a legislação. “Nós fizemos um processo de contratação por dispensa de licitação, uma vez que o valor não excede os R$ 8 mil reais previsto na lei nº 8.666 que rege o processo licitatório”.

A Prefeitura informa ainda que a Gestão atual preza pela transparência e adotou o sistema de pregão eletrônico, onde empresas do país inteiro podem concorrer as licitações e que todos os valores, contratos e pagamentos são informados ao TCM e está disponível para consulta popular.

Referente ao segundo vídeo postado nas redes sociais a respeito de uma suposta Sala que estava fechada a meses, a prefeitura informa e esclarece a população que a sala a qual o vereador se refere será instalada o Setor de Tributos, prevista para entrar em funcionamento a partir de 05 de março. O Departamento de Tributos estará localizado adequadamente para atender com dignidade os seus contribuintes, onde passou por reparos e adequações necessárias para melhor atendê-los. Confira as fotos das adequações da sala em questão.

O Governo de Gandu repudia publicamente a ação do vereador que desde o início desta gestão, vem tentando tirar o foco de sua administração, denegrindo a imagem do Governo. Deixamos claro nosso respeito pela função fiscalizadora dos vereadores e reafirmamos que a porta da Prefeitura estará sempre aberta para todos os edis. O trabalho realizado de forma responsável e de forma ética pelos vereadores é de extrema importância para o combate à corrupção e o fortalecimento da democracia no município. Gandu quer avançar e a população não aceita mais essa política velha que em nada contribui para o desenvolvimento da cidade.

A Prefeitura Municipal de Gandu lamenta mais esta tentativa de desestabilizar a gestão municipal com o aparente intuito de promoção pessoal, já que o vereador não procurou se inteirar dos fatos nem com a Administração e nem com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente antes de proferir as infundadas denúncias. O Governo está aberto ao diálogo e pronto para esclarecer todas a dúvidas, não só dos edis, mas de toda população.

A Prefeitura ainda se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

ASCOM/Prefeitura de Gandu
JIU JITSU FERNANDO MEIRA