NOVA BAHIA 2024

Dana White anuncia luta para Charles do Bronx no histórico UFC 300; veja o rival

Charles do Bronx vai ser uma das estrelas do histórico UFC 300, marcado para o dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). Mas a luta não será exatamente o que os fãs brasileiros estavam esperando. Os fortes rumores dos últimos dias se confirmaram, e Do Bronx vai enfrentar o armênio Arman Tsarukyan – e não contra Islam Makhachev pelo cinturão dos leves.

O anúncio foi feito pelas redes sociais por Dana White, que explicou que Charles ‘perdeu’ a chance imediata de disputar o cinturão porque o campeão Makhachev tem uma lesão e só vai lutar no segundo semestre.

“No UFC 300, o número 1 do ranking dos leves, Charles Oliveira, vai enfrentar o número 4, Arman Tsarukyan, em uma luta que vale o posto de desafiante ao cinturão. Charles deveria lutar contra o campeão Islam Makhachev, mas Islam ainda está se recuperando de uma lesão. Tsarukyan vem de um nocaute brutal contra Beneil Dariush. O vencedor vai enfrentar Islam quando ele voltar no verão (americano, no meio do ano)”, disse Dana White.

Vale lembrar que Charles deveria ter tido a revanche contra Makhachev em outubro, mas foi o brasileiro que se machucou na ocasião (um corte no supercílio) e teve que abandonar o card dias antes do duelo.

O UFC 300, marcado para 13 de abril, é o evento mais importante do ano por ser um número redondo e histórico. O problema é que vários dos lutadores mais midiáticos da organização estão praticamente descartados do evento. Jon Jones e Islam Makhachev estão lesionados, Conor McGregor disse que só volta no meio do ano e Israel Adesanya queria tirar um “período sabático”.

Com isso, Dana tenta rechear o card com o que pode – e Charles é um dos lutadores mais conhecidos do momento, mesmo sem ser campeão no momento. O presidente do UFC prometeu anunciar mais lutas na terça-feira.

Vale lembrar que as edições 100 e 200 passaram da marca de um milhão de pacotes de pay per view vendidos.

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA