Dana destaca retorno de McGregor ao UFC: ‘Enfrenta qualquer um a qualquer hora’

Presidente do Ultimate diz que é esta atitude que faz irlandês ser tão popular

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, destacou o retorno de Conor Mcgregor ao octógono. Após dois anos de ausência, o irlandês foi confirmado como adversário de Khabib Nurmagomedov pelo cinturão do peso leve, no UFC 229, em Las Vegas, no dia 6 de outubro. Na opinião do chefão, a decisão de encarar o invicto russo para recuperar o cinturão só comprovou a forte personalidade do ‘Notorious’ que agrada tantos fãs.

“Conor queria muito esta luta. Assim que ficou oficialmente livre para lutar (depois de problemas com a Justiça de Nova York), ele conversou comigo e disse que queria essa luta. Ele é o tipo de cara que enfrenta qualquer um a qualquer momento. Esta é a mentalidade dele que atrai os fãs”, declarou o dirigente, em entrevista à Fox Sports.

Conor Mcgregor era o antigo campeão do peso leve e teve o cinturão retirado por causa do longo tempo de afastamento. Ele não pisa no octógono desde novembro de 2016, quando nocauteou Eddie Alvarez no Madison Square Garden, em Nova York, e faturou o título, se tornando o primeiro lutador da história do UFC a ser campeão em duas categorias simultaneamente – possuía também o cinturão dos penas na ocasião. Depois do feito inédito no Ultimate, o astro deu uma pausa no octógono e enfrentou Floyd Mayweather em superluta de boxe, em agosto do ano passado, sendo derrotado por nocaute técnico.

Apesar da longa ausência, Dana White acredita que Conor McGregor estará muito bem preparado para encarar Nurmagomedov.  “McGregor é um dos caras mais inteligentes no negócio da luta.  Ele quis essa luta imediatamente, por isso eu tenho certeza de que ele já estava treinando. Ele definitivamente pronto para esta luta”, concluiu.

Fonte: SuperEsportes
JIU JITSU FERNANDO MEIRA