Cursos de teatro e jiu-jítsu são oferecidos pela BCS Itinga

Interessados devem ter mais que seis anos de idade e morar no bairro, situado em Lauro de Freitas.

Foto: Divulgação SSP

A Base Comunitária de Segurança de Itinga (BCS/Itinga) disponibiliza 20 vagas para o curso gratuito de jiu-jítsu. A ação faz parte do Projeto Campeão Cidadão, voltado para a população com idade acima de seis anos, da cidade de Lauro Freitas.

Interessados devem comparecer na sede da BCS, localizada na Avenida Fortaleza, Lote 17, Quadra C. Para isso, é necessário ir acompanhado de um responsável, nos casos de crianças e adolescentes, e apresentar documentação com foto, comprovante de residência, telefone para contato e o comprovante de vacinação contra a covid-19.

As aulas, que acontecerão das 8h às 9h30 e das 10h às 11h30, nas terças e quintas, e das 14h às 15h30, nas sextas-feiras, serão ministradas por um soldado da unidade. Aqueles que se candidataram na primeira semana de fevereiro desfrutaram da aula inaugural, na terça-feira (8), mediante ao cumprimento das medidas de proteção contra a covid-19.

“Ao todo são 40 vagas e as inscrições seguem até que todas estejam preenchidas. Estamos com uma turma disponível pela manhã e ainda há a possibilidade de abrir uma nova em outro dia da semana, para o período vespertino. Vale citar que não há um limite máximo de idade, com isso, podem participar adolescentes e adultos também” detalhou a comandante da unidade, tenente Luana Queiroz.

RETOMADA

No mês de janeiro, a BCS de Itinga retomou as atividades do curso de teatro, denominado Projeto Primeiro Ato, que também segue com vagas abertas. A ação é voltada para maiores de seis anos, que desejam se expressar bem em público, diminuir a timidez e aprender a atuar.

“Assim como o Projeto Campeão Cidadão, o Projeto Primeiro Ato tem como objetivo resgatar os jovens para mais perto da Polícia Militar, promovendo atividades físicas, lúdicas, de interação e sociabilização para esses jovens”, concluiu a comandante.

Foto: Divulgação SSP

Fonte: Ascom l Daiele Alcântara