UFC

Curso de Operações de Choque forma 36 alunos

Quarenta e cinco dias depois de aceitarem o desafio do VII Curso de Operações de Choque, 36 alunos receberam, na tarde desta quinta-feira (26), o certificado de conclusão. A solenidade de formatura foi realizada na sede do Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Treinamentos em mata fechada, exercícios durante horários não convencionais e sobrevivência em situações extremas foram alguns dos obstáculos superados pela turma. Além dos policiais baianos, integrantes do Exército Brasileiro e das PMs de Sergipe, Paraná e Santa Catarina participaram do curso. Entre os formados destaca-se a tenente Daniele Ministro, 29 anos, única mulher da turma.
O comandante de Policiamento Especializado (CPE) da PM, coronel Humberto Sturaro, parabenizou todos os alunos pela dedicação e coragem. “Festejem essa sensação de vitória, de dever cumprido e se orgulhem desse brevê que passam a ostentar na farda. Porém, lembrem-se que a partir de agora as responsabilidades e cobranças serão maiores”, salientou.
Na sequência, os padrinhos e madrinhas entregaram os certificados. Depois, os formandos fizeram uma apresentação com uso de equipamentos e demonstração de formações específicas dos choqueanos.
Fonte: Ascom/SSP

 

Veja também