Segundo Diário Oficial do Estado houve uma redução de 328 casos comparado com o mesmo período de 2021
A taxa dos crimes de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte mostrou redução de 11% no primeiro semestre de 2022 na Bahia, segundo dados oficiais publicados nesta quarta-feira (17), no Diário Oficial do Estado (DOE).
Entre 1 de janeiro e 30 junho de 2022, o estado registrou 2.630 casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), 328 casos a menos do que no ano passado, quando o estado contabilizou 2.958 mortes.
A maior redução ocorreu na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Sudoeste, que teve uma diminuição de 20,7% nas ocorrências (saindo de 226 em 2021, para 179 este ano). Atualmente, a região sudoeste detém a segunda maior taxa populacional, com mais de 2,1 milhões de habitantes.
Os dados serão considerados para o pagamento do Prêmio por Desempenho Policial (PDP) realizado pelo Governo do Estado, para as equipes que conseguiram reduzir as mortes violentas na Bahia, no primeiro semestre do ano, após atingirem e ultrapassarem a meta de 6% de redução.
“O resultado do empenho das forças policiais da Bahia está aí e mostra o quanto somos capazes de trabalhar ainda mais para reduzirmos ainda mais esses números. Reforçaremos o trabalho para chegarmos ao final do segundo semestre com mais números positivos”, destacou o secretario da SSP, Ricardo César Mandarino.