Coronel diz que eleições é o único remédio para pacificar o Brasil

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel, ao lado do governador Rui Costa

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Angelo Coronel (PSD), defendeu na quarta-feira (30) que o Ministério Público represente contra os presidentes da República, Michel Temer, e da Petrobras, Pedro Parente, por crime de responsabilidade. “Com mais essa crise que colocou o Brasil de pernas pra cima, eles atentam contra a Constituição Federal ao ameaçar a segurança interna do país, desrespeitar a lei orçamentária e empregar muito mal o dinheiro público”, criticou Coronel em Ibicuí, onde participou, ao lado do governador Rui Costa (PT), de uma agenda de inaugurações e assinatura de ordens de serviço para diversas obras.

“O Temer e seus asseclas, que deram um golpe em uma presidente honesta, como é Dilma Roussef, contavam com a passividade do povo brasileiro para enfiar aumentos sucessivos no preço dos combustíveis. Podia chegar a R$ 10,00 o litro do diesel, que eles achavam que tudo ia continuar calmo. Os caminhoneiros quebraram o script do golpe, se rebelando contra esse achaque à bolsa popular. Eles não esperavam essa reação e esse desastre todo, com supermercados vazios, filas nos postos, aeroportos parados, hospitais sem oxigênio e remédios, animais abatidos, leite jogado fora”, diz o presidente da ALBA.

Angelo Coronel diz que Temer não tem mais nenhuma condição de governabilidade, deveria renunciar e repassar o poder para a sua sucessora legal, a presidente do Supremo Tribunal Federal, a ministra Carmem Lúcia: “Que será uma solução paliativa, porque a definitiva só virá com as eleições de 7 de outubro, com o povo brasileiro escolhendo, de fato, um Presidente da República legítimo, que o represente, cumprindo os compromissos que assumir em campanha. Se for reformar as leis trabalhistas, a Previdência, se for privatizar, se quiser acabar com o Bolsa-Família, tem que dizer isso em campanha, para que o povo saiba claramente quem está elegendo e não fazendo isso de forma irresponsável, ilegítima, como faz Temer”.

Em Ibicuí, ao lado do governador Rui Costa, do ex-governador Jaques Wagner e do prefeito Marcos Galvão, Coronel participou do descerramento da placa de inauguração da reforma e ampliação da Praça Régis Pacheco. No mercado municipal, no bairro Guarani, participou da assinatura de ordem de serviço para reforma do estádio municipal e autorização para a Secretaria de Infraestrutura licitar a restauração da Rodovia BA-262, no trecho entre Iguaí, Ibicuí e Ponto do Astério, no entroncamento da BA-130. O ato marcou também a entrega do sistema de abastecimento de água das localidades de Riachão dos Lopes e Roça Comunitária Ibicuí, além da entrega de 128 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Outra demanda atendida pelo Governo do Estado no município foi a ampliação das obras do Programa Luz para Todos nas localidades das fazendas Virtude, Monte Azul, Avenida e na região Rio Novo/Taxo. À tarde, recebido no município de Nova Canaã pelo prefeito Marival Fraga, Coronel acompanhou Rui na reinauguração da Rodovia BA-262, no trecho Poções/Nova Canaã/Iguaí, com extensão de 57,60 quilômetros e investimentos de mais de R$ 28 milhões.

Também foram entregues as obras dos sistemas de abastecimento de água das localidades de Só Se Vendo e Calumbi, e assinado convênio no âmbito do Bahia Produtiva com a Associação de Pequenos Produtores do Endireitor, Bom Cabelo e Rio Claro, para as áreas de fruticultura e café. Além disso, foram entregues também 522 certificados do Cadastro Ambiental Rural a agricultores do município.

 

 

JIU JITSU FERNANDO MEIRA