CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

Consultoria vê Lula com 65% de votos e risco elevado de violência nas eleições

Consultoria vê Lula com maiores chances na próxima eleição presidencial. (Foto: divulgação)

A consultoria Eurasia Group enviou para seus clientes estrangeiros, na noite de segunda-feira (18), um relatório em que aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com maiores chances de vitória nas eleições presidenciais de outubro.

A Eurasia aponta que Lula tem 65% de chances de vencer a eleição, apesar da possibilidade de Jair Bolsonaro ganhar fôlego devido a “PEC Kamikaze”, recheada de benefícios sociais, aprovada no Congresso na semana passada. As informações são do site Metrópoles.

A consultoria considera a possibilidade da de Bolsonaro contestar o resultado das eleições devido aos discursos do presidente contra a urna eletrônica e seus conflitos com o STF. Os analistas ainda apontam que os períodos mais tensos devem ser logo após as datas de votação, em 2 de outubro e 30 de outubro.

Risco para a segurança dos candidatos é alto

No relatório, a Eurasia considera que os riscos para a segurança de Lula e Bolsonaro são altos e avalia que “cenário extremo em que um dos candidatos favoritos é morto, o escolhido para assumir o seu lugar provavelmente se beneficiaria de tal fenômeno”, segundo o Metrópoles.

Fonte: IstoÉ