Com ‘prata da casa’ em destaque, UFC estreia em Liverpool neste domingo

Darren Till, natural de Liverpool faz a luta principal contra Stephen Thompson no evento na cidade inglesa; Cláudio Hannibal representa o Brasil no show

Nos 25 anos da organização, o Ultimate realizou 17 eventos na Inglaterra, mas nenhum teve como sede a cidade de Liverpool.  A ‘Terra dos Beatles’ recebe o UFC Liverpool neste domingo (27) no Echo Arena. Na luta principal, o inglês nascido na cidade, Darren Till encara Stephen Thompson, no duelo que pode dar ao vencedor a chance de lutar pelo cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.)

O UFC Liverpool tem 11 duelos, com seis no programa principal e cinco no preliminar. No card inglês, o Brasil tem apenas um representante, o lutador peso meio-médio Cláudio Hannibal. O brasileiro faz parte do card principal contra o francês Nordine Taleb.

O card principal ainda tem o embate entra os pesos meio-médios Neil Magny e Craig White. Magny afirmou que doaria 15 mil dólares de sua bolsa para uma menina com atrofia muscular espinhal se o Ultimate encontrasse um adversário. Presley O’Doherty, de 1 ano e 3 meses tem uma doença neurológica rara.

A luta principal

O UFC colocou frente a frente dois lutadores do top-10 dos meio-médios em Liverpool. Stephen Thompson de 35 anos é o número um do ranking e vem sendo colocado com um teste para os atletas em ascensão da divisão. O mais recente foi Jorge Masvidal que perdeu no terceiro round. Thompson enfrentou o campeão da categoria Tyron Woodley no UFC 205 em março de 2017. O “Wonderboy” empatou a primeira e perdeu por decisão dividida no reencontro.

O próximo embate do norte-americano é contra o inglês, Darren Till de 25 anos que ocupa a oitava posição da categoria. Conhecido como “Gorila”, o novato chega para a luta com expectativa após nocaute sobre Donald Cerrone no primeiro round em outubro de 2017.

Daren Till tem um cartel de 17 lutas, sendo 16 vitórias e um empate. Till continua invicto na carreira de cinco anos.

Stephen Thompson também tem 17 lutas na carreira, mas com 14 vitórias, duas derrotas e um empate.

Claudio Hannibal x ‘Segurança do Neymar’

Hannibal só quer voltar ao octógono para buscar sua terceira vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram Cláudio Hannibal

Cláudio Henrique da Silva, ou Cláudio Hannibal é representante do Brasil no UFC Liverpool. Ele foi um dos atletas que largaram o crime para focar no esporte. Hannibal teve envolvimento com tráfico de drogas, roubos de carga à mão armada, passagens pela polícia, prisão e tiro na periferia de Uberlândia, Minas Gerais.

Desde o menino em aulas de caratê e capoeira, mas na adolescência, o brasileiro já tinha o jiu-jitsu com hobby.

Cláudio  está pronto enfrentar Nordine Taleb, francês que ficou conhecido por fazer a segurança do jogador Neymar assim que o craque brasileiro se mudou para Paris.

Depois de quatro anos de recuperações das lesões, Claudio promete incorporar o vilão do premiado filme “O Silêncio dos Inocentes”, Hannibal Lecter.

Ficha técnica do UFC Liverpool:

DATA E HORÁRIO: 27/05/2018, a partir das 11h25 (horário de Brasília)

LOCAL: Echo Arena Liverpool (Inglaterra)

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio: Darren Till x Stephen Thompson

Peso meio-médio: Neil Magny x Craig White

Peso pena: Arnold Allen x Mads Burnell

Peso pena: Jason Knight x Makwan Amirkhani

Peso meio-médio: Cláudio Hannibal x Nordine Taleb

Peso édio: Eric Spicely x Darren Stewart

CARD PRELIMINAR

Peso médio: Daniel Kelly x Tom Breese

Peso galo: Gina Mazany x Lina Lansberg

Peso meio-médio: Brad Scott x Carlo Pedersoli

Peso mosca: Molly McCann x Gillian Robertson

Peso médio: Elias Theodorou x Trevor Smith

JIU JITSU FERNANDO MEIRA