MAIS DESENVOLVIMENTO

Colégio da PM em Jequié arrecada quase 5 mil fraldas geriátricas durante gincana

Campanha atendeu ao chamado do Moto Clube Catingueiros de Jequié. Fraldas foram doadas à abrigo de idosos.

No último dia 21, o Colégio da Polícia Militar (CPM) Professor Magalhães Neto entregou à fundação Leur Brito o montante de 4.897 fraldas descartáveis, atendendo ao chamamento da ação social que vem sido desenvolvida pelo Moto Clube Catingueiros de Jequié. As fraldas foram arrecadas pelo CPM – Jequié durante a realização da gincana de matemática, na qual uma das provas das equipes participantes era a captação de fraldas geriátricas para a doação ao abrigo dos velhos.

Os alunos do Colégio da Polícia Militar demonstraram alto grau de altruísmo e de solidariedade e segundo os organizadores da gincana, todas as equipes extrapolaram as expectativas de arrecadação. A Campanha para arrecadação das fraldas foi lançada no último dia 12 de maio, quando o Moto Clube Catingueiros fez uma singela homenagem para todos os idosos na fundação Leur Lomanto em alusão a passagem do dia das mães.

Durante a visita ao abrigo dos velhos foi identificado pelo Tenente Coronel PM José Silvério de Almeida Neto, Diretor Militar do CPM e membro ativo do Moto Clube Catingueiros, a necessidade urgente das fraldas geriátricas.

O Tenente Coronel Silvério agradeceu aos alunos do Colégio da Polícia Militar pela disposição nessa empreitada solidária, bem como, ao presidente do Moto Clube Catingueiros Professor Ricardo Rocha, que não mediu esforços para providenciar a logística de transporte e entrega de todo o material arrecadado. Parafraseando o jornalista e escritor uruguaio Eduardo Galeano “Eu não acredito em caridade, eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical: vai de cima pra baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito o que aprender com as outras pessoas” finalizou o TEN CEL José Silvério de Almeida Neto.

Veja também