MAIS DESENVOLVIMENTO

Claudia Gadelha volta ao octógono contra ex-campeã no UFC Chicago

Claudia Gadelha busca nova chance para disputar o cinturão, mas terá que passar por ex-campeã

Ex-desafiante ao cinturão peso palha, Claudia Gadelha teve retorno ao octógono anunciado para o UFC 225, marcado para o dia 9 de junho, no United Center, em Chicago. A potiguar terá pela frente Carla Esparza, primeira campeã da divisão até 52kg na organização. Foi o primeiro duelo definido para o card do evento.

Claudia Gadelha vem de derrota para a compatriota Jessica Bate-Estaca, por decisão unânime, confronto que valeu a chance de desafiar a então campeã, Joanna Jedrzejczyk. Sem lutar desde setembro, a potiguar ocupa o número três no ranking peso palha do UFC e busca a recuperação para se posicionar novamente no caminho de uma futura disputa de cinturão.
Carla Esparza foi a primeira campeã peso palha do UFC. Ela venceu a 20ª temporada do The Ultimate Fighter, em dezembro de 2014, quando finalizou Rose Namajunas, e conquistou o cinturão inaugural da categoria. A Cookie Monster, como é chamada, perdeu o título logo na primeira defesa, justamente diante de Joanna Jedrzejczyk, e viveu altos e baixos até se firmar com dois triunfos seguidos, contra Maryna Moroz e Cynthia Calvillo.
O duelo contra Esparza era um objetivo de Claudinha desde o ano passado, mas só foi atendida pelo UFC em 2018. As duas se enfrentariam pelo Invicta FC, organização voltada para o MMA feminino e parceira do Ultimate Fighting Championship. A luta chegou a ser marcada para dezembro de 2013, valendo o cinturão peso palha, só que a brasileira passou mal após a pesagem e não foi ao cage.
Fonte: Super Esportes

Veja também