Chuva na BA: resort de luxo fica alagado em Ilhéus; hóspedes ficaram ilhados e foram transferidos para outro hotel

Por conta da intensidade da chuva, nível do lago que fica no interior do hotel subiu cerca de 30 cm. Bombeiros não conseguiram chegar ao local porque a rodovia estava interditada.

A chuva que segue causando transtornos no interior da Bahia deixou hospedes de um hotel de luxo isolados durante a madrugada desta sexta-feira (10) em Olivença, que fica em Ilhéus, no sul da Bahia.

O lago que fica no interior do hotel resort Tororomba subiu cerca de 30 cm e alagou parte do hotel e 40 apartamentos. Ninguém ficou ferido e o hotel precisou realocar alguns hospedes no hotel Aldeia da Praia. Por volta das 2h da madrugada, o Corpo de Bombeiros foi acionado, no entanto, os militares não conseguiram chegar ao local porque a estrada de Olivença estava interditada.

Chuva na BA: resort de luxo fica alagado em Ilhéus — Foto: Redes sociais
Chuva na BA: resort de luxo fica alagado em Ilhéus — Foto: Redes sociais

Já na manhã desta sexta, a situação era mais tranquila, já que após o acúmulo de água, o escoamento aconteceu através do próprio rio que passa pelo local.

Chuva na Bahia

A Bahia tem diversas cidades em situação de emergência por causa de fortes chuvas, segundo informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec). Outras duas enfrentam estado de calamidade, que tem efeitos mais graves.

Nesta sexta-feira, o influenciador digital Felipe Neto anunciou uma doação de R$ 100 mil para ajudar as cidades baianas atingidas pela chuva. A informação foi divulgada através de uma publicação nas redes sociais. Quem também comentou sobre o assunto nas redes sociais foi o humorista piauiense Whindersson Nunes. Em uma publicação feita no Twitter, ele questionou o que aconteceu no extremo sul da Bahia e como poderia ajudar

“Há alguma forma segura de ajudar? Milhares de chaves pix diferentes, alguém consegue alguém confiável e não governamental pra receber doação?”.

Whindersson nunes comenta assunto nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fonte: G1