Cerca de 350 assistidos são beneficiados com inauguração de refeitório na Apae Gandu

Entregue em outubro, a obra possibilitou a criação de uma área específica para a alimentação dos atendidos pela instituição

Foto: Divulgação

No mês de outubro, os assistidos da Apae de Gandu ganharam um novo refeitório na sede do movimento, que será utilizado para servir refeições no dia a dia e também em momentos festivos. A unidade foi uma das vinte e nove beneficiadas com o edital 002/2021 aberto pela Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA), através do convênio firmado entre a Federação Nacional das Apaes (FENAPAES) e a empresa Aplicap Capitalização S.A, que promove o Sorteio Bahia dá Sorte.

Além de autoridades locais e familiares dos assistidos, estiveram presentes na inauguração representantes da Apae e da Feapaes-BA, entre eles Moana Meira, diretora social da federação. “Com o novo refeitório nós temos um local específico para servir a alimentação de nossos assistidos. Antes utilizávamos uma área interna de convivência para esses momentos. Esse espaço agora foi liberado para recreação e lazer”, conta Judileide Almeida, diretora da Apae de Gandu.

Para Narciso Batista, presidente da Feapaes-BA, cada melhoria é uma conquista importante. “Estamos muito felizes em saber que nossos assistidos ganharam um espaço específico para as refeições. Nesse sentido, reforço o pedido para que todos comprem o título de capitalização do Bahia dá Sorte, a fim de que mais projetos se tornem reais”, reforça o presidente. 

Judileide Almeida, diretora da Apae Gandu, e Moana Meira, diretora social da Feapaes-BA.
Foto: Divulgação

Fonte: ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo

Programa Estado Solidário