Nesta segunda-feira(19), foi divulgada uma pesquisa demonstrando que ACM Neto se mantém num cenário bastante favorável em relação aos seus adversários. O levantamento foi realizado em 70 municípios pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 14 e 18 de setembro de 2022 e foi devidamente registrado. Contudo, sobraram questionamentos, principalmente nos aplicativos de mensagens e nas redes sociais. Confira alguns comentários:
“Um levantamento em 17% dos municípios é número muito baixo para servir de termômetro“
“De um lado temos um nome que está há 8 anos cogitando candidatura. Já do outro lado, temos um nome que foi apresentado há cerca de 2 meses e eu lhe pergunto: Quem está aderindo mais?, Quem conseguiu agregar o maior número de prefeitos e lideranças na capital e interior do estado?, E sobre os eventos, de qual lado o povo participa mais?“, indagou um apoiador de Jerônimo.
“Na semana passada Lula tinha 62% na Bahia conforme o Datafolha. Nessa agora da Paraná, Lula só tem 48,1%?. Tenho minhas dúvidas.”
“Quem vota em Lula, vota também nos candidatos de Lula e a Bahia é prova disso“.
“Eu posso ate entender que ele [ACM Neto] ainda mantém uma vantagem mesmo que momentânea, até porque está há mais tempo na estrada. Mais querer me convencer que Lula diminuiu esse tanto num intervalo de uma semana, aonde que existe isso?“
“Se Bolsonaro cresce na Bahia isso se reflete em quem? lógico que é em Roma que é o candidato dele. Então essa conta pra mim não fecha. Me desculpe quem pensar diferente.”
“O que eu vejo nos eventos, tanto de um lado quanto do outro, o cenário é bem diferente das pesquisas. Basta olhar os vídeos que vocês vão ver quem tá mais forte.“
“Os eventos de Jerônimo cada dia um melhor que o outro, tanto faz na capital, RMS, ou no interior. Os eventos deles, dispensam comentários, sempre deixando a desejar e enquanto eles vão de carreatas, nós vamos de passeata, olha a de Gandu como exemplo. Essa é a realidade“.
“Se até o Paraná mostra uma queda de 10 pontos do neto do coronel e uma subida de 13 de Jerônimo, imagina os institutos sérios. Vai dá Pt de novo, papá“