UFC

Carletto monta ‘grupo grande’ no PR por vaga em chapa, diz colega

Em meio a articulações para trocar de sigla para disputar o Senado, parlamentar desconversa: “Sou deputado federal do PP. Eleição é no ano que vem”

Em meio às articulações para tentar concorrer ao Senado na chapa encabeçada pelo governador Rui Costa (PT), o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) está cada vez mais próximo do PR, para onde levaria um “grupo grande” de deputados, disse nesta segunda-feira (27) o parlamentar estadual Luiz Augusto (PP).

O arranjo planejado por Carletto é uma alternativa para tentar uma vaga majoritária, uma vez que o seu atual partido já conta com o vice-governador João Leão. “Está se construindo isso. A saída dele [Carletto] para o PR, junto com vários outros deputados. Do PP, só Robinho que iria com ele. A gente ia equilibrar esse negócio e ficar com um bloco de 13, 14 deputados”, afirmou Luiz Augusto.

Já o próprio Carletto pouco fala sobre o movimento que lhe daria força política para pleitear um espaço na coligação. “Eu tenho muitas amizades na Assembleia Legislativa, pelos 12 anos que passei na Casa. Tem um grupo de deputados que deram entrevista e falaram. Por enquanto, eu sou PP. Sou deputado federal do PP. Eleição é no ano que vem. Em março, depois do carnaval, é que começa o processo eleitoral”, desconversou, em entrevista ao bahia.ba.

Carletto participou nesta segunda, junto com a bancada do PP em peso, de evento com o governador Rui Costa, na União dos Municípios da Bahia.

 

 

Fonte: bahia.ba

 

Veja também