CARNAVAL 2024

Carletto avança e Avante engole PP em número de prefeitos, diz site

Presidente estadual do Avante, o ex-deputado federal Ronaldo Carletto conseguiu uma importante marca no comando do partido. De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, com mais de 50 prefeitos filiados desde a sua chegada, a legenda se torna a segunda da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) com o maior número de gestores municipais, atrás apenas do PSD. A marca pertencia ao PP, antiga casa de Carletto.

Ainda de acordo com a publicação, a expectativa é ultrapassar esse número nas eleições municipais de 2024, quando as prefeituras estarão em jogo. O site também aponta que o político tem procurado se cacifar para assumir um posto na chapa majoritária do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026, seja como candidato ao Senado ou como vice-governador.

Ronaldo Carletto deixou o PP há cerca de dois meses, após perder uma queda de braço com o deputado federal Mário Negromonte Júnior, atual presidente do partido, pelo comando da sigla. A ida em massa de prefeitos, vice-prefeitos e lideranças políticas para o Avante contraria as expectativas dos pepistas, que apostavam em uma baixa adesão à legenda, que elegeu apenas um deputado federal (Pastor Isidório) e um deputado estadual (Patrick Lopes) em 2022.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA