Campeão olímpico de wrestling em 2008, Henry Cejudo fez história neste sábado. Diante do maior campeão da história do UFC Demetrious Johnson, o americano imprimiu seu ritmo e impôs a grande zebra da noite ao acabar com o maior reinado já visto no octógono e garantir o cinturão dos pesosmoscas (57 kg).
E se engana quem pensa que ele teve vida fácil. Depois de um início equilibrado, onde os chutes de Demetrious Johnson encontraram suas pernas e os cruzados de saída por vezes o deixaram sem ritmo, Cejudo se recompôs para imprimir sua virada.
Com precisas quedas a cada clinche, ele quebrou a estratégia de ‘DJ’, que precisou diminuir seu jogo de pernas nos três rounds finais para tentar defender as quedas do oponente. No entanto, em uma apresentação ímpar,
Cejudo pegou suas costas algumas vezes e igualou as forças na trocação, convencendo dois dos três jurados de que ele merecia o cinturão dos moscas.
Com o resultado, Demetrious interrompeu sua série de 11 defessas seguidas do americano, que inclusive havia vencido Cejudo anos atrás por nocaute no primeiro round.
Acompanhe os resultados do UFC 227:
Henry Cejudo venceu Demetrious Johnson por decisão dividida;
Renato ‘Moicano’ finalizou Cub Swanson no 1º round;
JJ Aldrich venceu Polyana Viana por decisão unânime;
Thiago ‘Marreta’ venceu Kevin Holland por decisão unânime;
Pedro Munhoz venceu Brett Johns por decisão unânime;
Ricky Simon venceu Montel Jackson por decisão unânime;
Ricardo ‘Carcacinha’ venceu Kyung Ho Kang por decisão dividida;
Sheymon Moraes venceu Matt Sayles por decisão unânime;
Alex Perez nocauteou Jose Torres no 1º round;
Zhang Weili venceu Danielle Taylor por decisão unânime;
Marlon Vera nocauteou Wuliji Buren no 2º round.