GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Campanha de multivacinação é prorrogada até 30 de novembro

Ação tem como principal meta reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país

Foi prorrogada até o próximo dia 30 de novembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a ação tem como principal meta reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, além de ofertar as demais vacinas e atualizar a situação vacinal da população alvo, reduzindo a incidência de doenças que podem ser prevenidas por meio de vacinação.

Para a multivacinação, o público-alvo é formado por as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, que terão a oferta de todas as vacinas do calendário básico de vacinação, com o objetivo de reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

O público-alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Fonte: Sesab

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia