Em seu discurso, o candidato a prefeito do PT citou as mais de 14 mil habitações populares do Minha Casa, Minha Vida entregues em Camaçari
Durante o comício em Camaçari, nesta quinta-feira (17), o candidato a prefeito do PT, Luiz Caetano, agradeceu ao presidente Lula por todas as entregas do Governo Federal ao município. O candidato garantiu que, se eleito, fará uma mudança significativa na saúde da cidade a partir de 2025.
Em seu discurso, Caetano citou as mais de 14 mil habitações populares do Minha Casa, Minha Vida entregues em Camaçari, assim como toda a população assistida pelo Bolsa Família. O candidato a prefeito do PT ainda prometeu um governo de parceria com Lula e o governador Jerônimo Rodrigues a partir do próximo ano.
“Quero agradecer, em nome do povo de Camaçari, ao nosso presidente. O senhor trouxe pra Camaçari mais de 14 mil habitações populares. Eu era o prefeito da cidade e todo mês a gente entregava casas e mais casas. Você também trouxe o Bolsa Família. Quando eu cheguei à Prefeitura, em 2005, só tinha 2500 pessoas no programa. Hoje tem 45 mil”, disse Caetano.
“Presidente, o senhor mandou neste ano para a saúde de Camaçari 117 milhões de reais. A Prefeitura tem que gastar 15% do orçamento na saúde pública, Camaçari é o segundo maior PIB da Bahia, e mesmo com esse dinheiro todo, falta Dipirona nos postos médicos. É uma vergonha. O prefeito transformou Camaçari em caixa do grupo político dele. Tem mais de 129 mil solicitações de exames e consultas na fila de espera. Eu vou acabar com essa burocracia da saúde pública em nossa cidade. O paciente vai chegar no posto médico e vai ter atendimento e remédio, e ali mesmo ele marca o exame ou a cirurgia”, prometeu.
Caetano também defendeu o seu legado como prefeito da cidade. “O prefeito diz que o candidato dele sabe falar inglês. Eu não sei falar inglês, mas fiz a Cidade do Saber que deu curso de inglês para o povo da periferia da cidade. Quando fui prefeito, fiz 400 salas de aula, 16 postos de saúde, tinha duas UPAs funcionando na sede e tinha também o Hospital da Mulher. Das duas UPAs que a gente tinha, eles fecharam uma. Não construíram uma sala de aula sequer. Esse governo atual é uma vergonha, e é por isso que a gente vai dar de lapada neles no dia 27”, afirmou Caetano.