Instituto totaliza o fornecimento de 4,2 milhões de vacinas na semana e 62,8 milhões durante toda a semana; meta é chegar a 100 milhões até o fim de agosto
O Instituto Butantan enviou ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira (30) mais 1,2 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 CoronaVac. Com esta nova remessa, o instituto do governo paulista totaliza a entrega ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) de 4,2 milhões de vacinas nesta semana e 62,849 milhões durante toda a campanha de imunizações. A meta é concluir as 100 milhões de unidades contratadas até o final de agosto.
“Dessa maneira estamos ajudando a acelerar a vacinação de todo o Brasil. Aqui em São Paulo estamos acelerando e até o dia 16 de agosto toda população adulta, com mais de 18 anos, já terá tomado pelo menos uma dose da vacina”, afirmou o governador de São Paulo, João Doria.Na madrugada do último dia 13, o instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar outras 20 milhões de doses.