BTG Pactual: Lula abre vantagem de 14 pontos para Jair Bolsonaro no 1º turno

Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro, com 9% das intenções de voto

A pesquisa BTG Pactual, realizada pelo Instituto FSB Pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (30), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com uma vantagem de 14 pontos percentuais sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno.

De acordo com o levantamento, o petista soma 46% das intenções de voto contra 32% do ex-capitão, no cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Neste cenário, Ciro Gomes (PDT) marcou 9%, Simone Tebet (MDB), 2%, e André Janones 1%. Brancos e nulos somaram 2% e 1% dos entrevistados não souberam responder.

Já em um provável segundo turno, Lula apresentou uma vantagem de 19% para Bolsonaro. O ex-presidente marcou 54 pontos percentuais, enquanto o conservador chegou a 35% das intenções de voto, na pesquisa estimulada. Brancos e nulos acumularam 4% e 1% não souberam responder a pesquisa

O levantamento da BTG Pactual/FSB Pesquisa realizou 2 mil entrevistas entre os dias 27 e 29 de maio. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-03196/2022.