- por Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)
Depois de muito tempo, Marcos Rogério de Lima, finalmente, emplacou uma sequência de vitórias no UFC e ela aconteceu de forma especial. Na edição ‘Vegas 42’, realizada neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), ‘Pezão’ brutalizou Ben Rothwell, veterano do peso-pesado, e precisou de apenas 32 segundos para nocautear. Após a bela performance, o brasileiro começa a vislumbrar uma possível entrada no top-15 da categoria.
Semifinalista da terceira edição do TUF Brasil, Marcos ‘Pezão’, de 36 anos, estreou no Ultimate em 2014, com triunfo sobre Richardson Moreira. No entanto, o peso-pesado alternou vitórias e derrotas na maior organização de MMA do mundo. Agora, o brasileiro, finalmente, embalou ao passar por Maurice Greene e Ben Rothwell.
A luta
Como um bom combate entre integrantes do peso-pesado, Marcos ‘Pezão’ e Ben Rothwell entraram no octógono dispostos a encerrar a luta o quanto antes e foi exatamente isso que aconteceu. Já em seu primeiro ataque, o brasileiro aplicou um chute baixo no adversário que acusou o golpe. Mais rápido e sentindo o cheiro de sangue, o paulista não temeu o poder do americano, acertou outro chute, um cruzado de canhota que fez Rothwell caminhar para trás e, na grade, não parou de bater.
Com o gigante desnorteado, ‘Pezão’ seguiu atacando de forma frenética com cruzados e quase foi prejudicado pelo árbitro Herb Dean, que só parou o combate após o lutador informar que o oponente estava em péssimas condições para continuar. Ou seja, além de atuar bem no octógono, ‘Pezão’ ainda mostrou ‘fairplay’ raro em um esporte tão violento quanto o MMA. Sem dúvida, essa foi uma das melhores performances do brasileiro em sua carreira e lhe dá ânimo para seguir evoluindo e buscar um lugar no top-15 do peso-pesado do UFC.