Bolsonaro confirma Moro em Ministério da Justiça e Segurança Pública

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou a indicação do juiz Sergio Moro para assumir o superministério da Justiça e Segurança Pública. O anúncio foi feito por ele em postagem no Twitter, na manhã desta quinta-feira (1º). “Sua agenda anti-corrupção, anti-crime organizado, bem como respeito à Constituição e às leis será o nosso norte!”, disse Bolsonaro na rede social. Moro aceitou o convite após reunião com Bolsonaro, na casa do presidente eleito, nesta manhã, no Rio de Janeiro.

O juiz responsável pela Operação Lava Jato vai coordenar órgãos de combate à corrupção, que estão atualmente em outras pastas, como a Polícia Federal e o Coaf, que estão envolvidas nessa operação. Em nota, Moro justificou que aceitou o convite por causa da perspectiva de implementar uma agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos. “Fiz com certo pesar, pois terei que abandonar 22 anos de magistratura.

No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, às lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior”, disse. (Bahia Notícias)

JIU JITSU FERNANDO MEIRA