UFC

Bahia quer pontos contra o Fluminense no Maracanã

Em contagem regressiva para o final do Campeonato Brasileiro, faltam oito rodadas, com 24 pontos a disputar.

Problemas com Rodrigão e desfalques à parte, a delegação do Bahia embarca neste sábado para o Rio de Janeiro, determinada a conquistar pontos contra o Fluminense, no jogo de amanhã à tarde, às 16 horas, de Salvador, no Estádio do Maracanã. Em contagem regressiva para o final do Campeonato Brasileiro, faltam oito rodadas, 24 pontos a disputar, o Tricolor baiano precisa somar mais nove pontos para atingir o objetivo de se manter na 1ª Divisão da CBF em 2018, e depois lutar por uma vaga na Copa Sul-Americana, da Conmebol.

Com o desfalque confirmado de Mendoza (suspenso) e Vinícius ainda como dúvida (se recuperando de lesão), o Bahia terá diante do Fluminense um ataque que deu muitas alegrias ao torcedor no primeiro semestre, conquistando o título da Copa do Nordeste. O quarteto ofensivo foi armado por Carpegiani com Régis, Allione, Zé Rafael e Edigar Junio, o mesmo que enfrentou o Sport na final do Nordestão em jogo que terminou em 1 x 0 para o tricolor, com gol de Edigar, dando ao Esquadrão o tricampeonato do nordeste.

Outra mudança será no meio-campo, com a saída de Edson, lesionado, e a entrada do volante Juninho. O setor defensivo permanece o mesmo que atuou no BAVI. Juninho Capixaba perdeu a disputa com Matheus Reis e mesmo voltando de suspensão, sentará no banco de reservas.

Rodrigão – Já é de domínio público que o atacante Rodrigão nãovolta a vestir a camisda do Bahia, embora a direção do Tricolor não tenha dado ainda nenhuma versão oficial sobre a situação do jogador que pertence ao Santos e tem contrato até o final deste ano. A i8nformação mais próxima é de que a direção está tentando um acordo para a devolução ao atacante ao clube paulista.

Edigar Junio autor do gol do Bahia contra o Vitória e marcou também o gol do titulo da Copa do Nordeste contra o Sport-PE, está perto de completar 80 jogos com a camisa do Bahia foi o alvo de entrevista hoje à tarde no Fazendão onde falou no seu bom momento, gols, no entanto, quando questionado acerca dos problemas de Rodrigão por um dos repórter setorista. Esperto optou por revelar que se fosse apenas por ele, marcaria gols em todos os jogos independente de qual seja o adversário.

 

 

 

Veja também