NOVA BAHIA 2024

Bahia e Vitória buscam triunfo em clássico para respirar na Série A

Clássico será na Arena Fonte Nova no próximo domingo (22) às 16h pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro.

Vencer um clássico e empurrar o maior rival pra parte de baixo na tabela é o tipo de ocasião que motiva qualquer torcedor. E é este o panorama que se desenha para o Ba-Vi do domingo (22) válido pelo Campeonato Brasileiro. Com campanhas preocupantes até o momento, um triunfo em um clássico pode empurrar Bahia e Vitória para um embalo na sequência do campeonato.

Com 13 pontos e na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, o Bahia vive situação mais crítica com apenas um triunfo nos últimos cinco jogos. O Vitória pode até não estar em situação muito diferente, com 15 pontos e na 13ª posição, mas um triunfo pode colocar cinco pontos de distância do tricolor e colocar a equipe longe da zona de rebaixamento.

A boa notícia para o rubro-negro é a regularização de todos os oito reforços contratados durante a Copa do Mundo: Walter Bou, Ruan Renato, Arouca, Marcelo Benítez, Marcelo Meli, Erick, Bruno Gomes e João Gabriel. O desfalque fica por conta do atacante André Lima, suspenso após o terceiro cartão amarelo.

Já o tricolor entra sem novos desfalques, dependendo apenas da condição física de jogadores que voltaram recentemente de lesão como o atacante Edigar Junio e o meia Marco Antônio.

Clássico será na Arena Fonte Nova no próximo domingo (22) às 16h pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro

Veja também

GOVERNO DA BAHIA