O inusitado durante a partida ocorreu com a arbitragem, o juiz Daronco expulsou um jogador tricolor, mas acionou o VAR e trocou o cartão vermelho pelo amarelo.
O jogo de ida entre o Bahia e o Palmeiras terminou no 0 a 0 durante o duelo que ocorreu na noite desta quinta-feira (2), no Arena Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O resultado deixa o time tricolor com a obrigação de vencer o jogo de volta, no dia 16 de agosto, na Allianz Arena, se quiser avançar no Brasileirão.
Inédito – O destaque da partida foi para uma situação inédita na história da arbitragem. O uso do árbitro de vídeo no jogo desta noite resultou na anulação da expulsão do volante Gregore.
Em uma dividida de bola durante o segundo tempo, o jogador derrubou o atacante Artur, do Palmeiras, dentro da área. O arbitro Anderson Daronco marcou o pênalti e aplicou o cartão vermelho em Gregore. Após consultar o árbitro de vídeo, Daronco manteve o pênalti, mas anulou a expulsão e mostrou o amarelo ao jogador do Bahia.
O Palmeiras teve a chance de abrir o placar durante a cobrança, mas Bruno, que cobrou o pênalti, acertou a bola na trave.