O jogo foi válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste
Na tarde deste domingo, o Bahia encarou o Vitória no primeiro Ba-Vi de 2019 e ficou no empate em 1 a 1 na Arena Fonte Nova. O jogo foi válido pela terceira rodada da Copa do NordestePUBLICIDADE
Com torcida única na Arena Fonte Nova, o Esquadrão iniciou o jogo com uma postura ofensiva, que buscava o gol desde os primeiros minutos. E foi o que quase aconteceu com seis minutos de bola rolando.
Artur levantou bola na grande área, a partir de cobrança de falta, e Moisés apareceu livre para finalizar. O lateral cabeceou para uma grande defesa do goleiro rival. No rebote, mais uma cabeçada do camisa 6 tricolor foi defendida pelo arqueiro.
Aos 12 minutos, foi a vez de Rogério fazer o goleiro Ronaldo trabalhar em um forte chute de fora da área que acertaria o ângulo.
Com mais posse de bola e encontrando espaços para progredir no ataque, o gol não demorou a sair. Gregore fez um lançamento preciso para Artur, que ajeitou de cabeça para uma bicicleta maravilhosa de Gilberto. Um gol para ficar na história do clássico.
Após abrir o placar, o Esquadrão se manteve com a bola em seus pés por mais tempo e conseguia neutralizar as ações do rival, que só fazia a defesa trabalhar em lances de bola parada.
Na reta final do primeiro tempo, o Tricolor ainda perdeu uma grande chance de ampliar o placar. Após trama ofensiva entre Artur e Gregore, a bola foi passada para Rogério. Sem marcação, o atacante chutou para fora.
Segundo tempo
Já na segunda etapa, o rival voltou a campo com uma postura mais atacante e fez o goleiro Douglas trabalhar em chutes de fora da área nos primeiros minutos. Porém, sem grande perigo.
Poucos minutos depois, o Bahia já tinha novamente a posse de bola e chegou perto de marcar mais um golaço aos 11 minutos. Artur recebeu passe em velocidade pela ponta direita, driblou o lateral adversário e chutou forte. A bola explodiu no travessão.
Entretanto, em um lance totalmente inesperado, o rival empatou o jogo. Aos 18 minutos, o lateral-direito Matheus Rocha aproveitou bola que sobrou fora da área, após Gregore afastar cruzamento, e acertou chute forte no ângulo de Douglas.
Após levar o gol de empate, o Tricolor passou a encontrar mais dificuldades para trocar passes no campo de ataque e criar jogadas perigosas. A saída de Artur dificultou ainda mais.
Apenas aos 34 minutos, o Bahia voltou a levar perigo ao gol do rival. Após cruzamento de escanteio, Gilberto se antecipou à marcação e cabeceou, mas ao lado da trave.
Na reta final do jogo, Enderson mandou Fernandão a campo com o objetivo de ter mais opção dentro da grande área.
Nos minutos finais, o Esquadrão conseguiu pressionar o adversário, mas o placar final foi mesmo de 1 a 1.