CARNAVAL 2024

Vereador sofre atentado e é atingido por quatro tiros na Chapada Diamantina

Crime ocorreu na sexta-feira (21), quando o vereador seguia para a casa da namorada na zona rural de Novo Horizonte, na região da Chapada Diamantina.

Vereador sofre atentado na Chapada Diamantin

Após ser baleado em uma tentativa de homicídio na zona rural de Novo Horizonte, na região da Chapada Diamantina, o vereador Gean Carlos Santos de Oliveira (PP), de 47 anos, disse que percorreu mais de dois quilômetros a pé para pedir socorro. 

“Consegui sobreviver. Andei mais de 2 quilômetros a pé, mesmo ferido, para pedir socorro. Fui socorrido. Estou no Hospital Regional, mas estou bem”, disse.

O crime ocorreu na sexta-feira (21), quando o vereador seguia para a casa da namorada. Gean teve o carro alvejado e foi atingido por cinco tiros. Ele está no Hospital Regional da cidade e não corre risco de morte. Policiais militares fazem a escolta do edil na unidade de saúde.

“Solicito aqui, da Secretaria de Segurança do Estado, que continue me dando essa escolta policial. Desde ontem, os policiais estão aqui no hospital e hoje continuam fazendo a escolta, mas eu temo minha vida a Deus. Não tenho condições de ficar em Novo Horizonte sem escolta policial”, pediu o vereador.

Após ser baleado em tentativa de homicídio, vereador de cidade na Bahia percorreu mais de 2 km a pé para pedir socorro — Foto: Arquivo Pessoal
Após ser baleado em tentativa de homicídio, vereador de cidade na Bahia percorreu mais de 2 km a pé para pedir socorro — Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Militar informou que atendeu a ocorrência. Já a Polícia Civil disse que a 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) investiga a tentativa de homicídio contra o vereador. A autoria e a motivação ainda são desconhecidas.

Por meio de nota, a Câmara de Vereadores de Novo Horizonte repudiou veementemente os atos de violência sofridos por Gean e manifestou solidariedade ao vereador.

Veículo com marcas de tiros e vidros estilhaçados após ataque contra vereador em Novo Horizonte — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Veículo com marcas de tiros e vidros estilhaçados após ataque contra vereador em Novo Horizonte — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Informações iniciais apontam que depois de ter o carro alvejado e bater em uma árvore, o vereador correu para uma área de mata, mas foi perseguido pelos suspeitos armados. Gean Carlos teria caído e os criminosos acharam que ele estava morto. Os homens fugiram em uma caminhonete.

A Polícia Militar detalhou que PMs foram acionados com a suposta informação de um acidente de trânsito na zona rural de Novo Horizonte. Uma ambulância também foi chamada e equipes de segurança e saúde seguiram juntas para atendimento da ocorrência.

No local, os policiais encontraram o veículo do vereador abandonado e com perfurações de arma de fogo. Foram realizadas buscas na região e Gean foi encontrado ferido. Ele foi socorrido pelas equipes de segurança e saúde, para um hospital da região. Gean está no sexto mandato de vereador.

Fonte: G1/BA

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA