CARNAVAL 2024

Após queda da Selic, BNB anuncia redução de juros de todos os produtos de crédito comercial

Segundo o Banco do Nordeste, a medida favorece pessoas físicas e empresas de todos os portes e segmentos de negócios

Após a queda da Selic, que passou de 13,75% para 13,25% ao ano, o Banco do Nordeste (BNB) anunciou a redução da taxa de juros de todos os seus produtos de crédito comercial a partir desta sexta-feira (4). Segundo a instituição financeira, a medida favorece pessoas físicas e empresas de todos os portes e segmentos de negócios.

Dentre os produtos que tiveram maior redução de taxa, destaca-se o Giro Flash, modalidade de empréstimo para capital de giro, com operacionalização automatizada e prazo de reembolso de até 48 meses. Os juros do produto recuaram em até 11%, na comparação com os patamares anteriores.

Segundo o presidente do BNB, Paulo Câmara, a queda na Selic e a eficiência operacional do banco permitiram a redução. “Taxas de juros menores incentivam novos investimentos e alavancam o crescimento do país com a geração de novos postos de trabalho e oportunidades”, afirma.

As novas taxas estarão disponíveis aos clientes nos pontos de atendimento do banco em toda sua área de atuação, que contempla os nove estados nordestinos e parte de Minas Gerais e Espírito Santo.

Atualmente, o BNB atende 4,3 milhões de clientes em 2.074 municípios. Sua rede de agências conta com 292 unidades, além de canais eletrônicos.

A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir a taxa da Selic em 0,5 ponto percentual também motivou a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil a adotar taxas menores.

Crediamigo

O Banco do Nordeste já havia reduzido em 21% suas taxas de juros para operações de microcrédito urbano orientado do programa Crediamigo. Desde 1º de agosto, o BNB passou a aplicar o percentual de 2,53% ao mês em substituição ao valor anterior de 3,2% ao mês.

A medida anunciada dias antes da revisão da Selic visou facilitar o acesso ao crédito para microempreendedores e impulsionar a geração de ocupação e renda.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA