Após quase três anos parado, Leonardo Santos nocauteia em retorno ao UFC

Sem competir no UFC desde outubro de 2016, Leo Santos entrou no octógono mais famoso do mundo neste sábado (1º) para encarar o dez anos mais jovem Stevie Ray, ainda no card preliminar do show realizado na cidade de Estocolmo. E apesar dos quase três anos afastado das competições, a maior experiência do brasileiro pesou a seu favor.

Especialista em jiu-jitsu, Leo administrou o combate em pé no primeiro assalto e aproveitou a primeira brecha do rival, que na ânsia de golpear expôs seu rosto. Foi o que bastou para o brasileiro, que usou sua maior envergadura para acertar um potente direto certeiro no queixo que levou o escocês a nocaute.

“Foi difícil, muitas lesões, fiquei um pouco ocupado com a família e meu time. Mas tive a chance de voltar e estou aqui. (…) Sempre olho para o chão, tenho o melhor chão do mundo, sou Nova União (…) Dana White, coloque meu nome no top 10 e eu vou mudar essa m…”, narrou o atleta.

Com o triunfo, o atleta da Nova União anotou sua 17ª vitória no MMA profissional, em cartel que ainda conta com três derrotas e um empate. No UFC, evento em que atua desde 2013, quando venceu a segunda edição do TUF Brasil, Leo soma seis triunfos e um empate.

Acompanhe os resultados do UFC Estocolmo: 

Leonardo Santos nocauteou Stevie Ray no 1º round;
Frank Camacho nocauteou Nick Hein no 2º round;
Bea Malecki  finalizou Duda ‘Cowboyzinha‘ no 2º round;
Devin Clark venceu Darko Stosic por decisão unânime;
Joel Alvarez nocauteou Danilo Belluardo no 2º round.