Após Ibope, Haddad dispara: “Tô louco pelo segundo turno. Louco por um debate”

Levantamento divulgado nesta terça-feira aponta que Haddad foi o candidato que mais cresceu e se isolou na segunda colocação entre as intenções de voto para a presidência, com chances cada vez mais reais de ir para o segundo turno.

O candidato à presidência pelo PT, Fernando Haddad, sinalizou estar ansioso e confiante que estará no segundo turno das eleições.

Logo após a divulgação da mais nova pesquisa Ibope, na noite desta terça-feira (18), o petista postou no Twitter: “Eu tô louco pra chegar esse segundo turno. Louco por um debate. Um debate sobre o Brasil, sobre a classe trabalhadora, sobre os negros. Sobre as mães e avós que educam seus filhos sozinhas”.

O levantamento divulgado pouco antes da postagem de Haddad mostra que o candidato foi o que mais cresceu. Ele saltou de 8% para 19% nas intenções de voto – um crescimento de um ponto e meio por dia. Como os outros candidatos se mantiveram estáveis ou oscilaram dentro da margem de erro, os números sinalizam uma ida cada vez mais certa do petista para o segundo turno.

O novo Ibope também apontou que Haddad reduziu a diferença de pontos com Jair Bolsonaro (PLS) em uma simulação de segundo turno. Agora os dois candidatos aparecem empatados.

JIU JITSU FERNANDO MEIRA