Conforme APLB, será apresentada uma lista com nomes ao governo estadual, até a próxima quarta-feira (16), quando será analisado cada caso.
O diretor de escola que mantiver outras funções deverá comprovar a compatibilidade de horário, caso tenha intenção de permanecer no cargo, de acordo com acordo firmado entre a APLB- Sindicato e a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) na última sexta-feira (11). A informação foi divulgada pelo sindicato.
Conforme a entidade, será apresentada uma lista com estes nomes ao governo estadual, até a próxima quarta-feira (16), quando será analisado cada caso. Aqueles que comprovarem a compatibilidade de horário permanecerão nos cargos.
A decisão foi tomada após o ato na Governadoria, onde foi firmado este compromisso. A manifestação ocorreu por causa da lei implantada pelo governador Rui Costa que determina o regime de dedicação exclusiva para os cargos de diretores e vice-diretores em unidades escolares.
Nesta terça-feira (15), às 14h, os diretores e vice-diretores de escola da rede estadual terão um encontro com a direção da APLB-Sindicato, no auditório da entidade, para esclarecer dúvidas e tratar de outros assuntos.