Home / POLÍTICA / Apoiadores de Lula passam a virada em frente ao prédio da PF

Apoiadores de Lula passam a virada em frente ao prédio da PF

Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participaram, nesta segunda-feira (31), de uma festa de virada de ano em frente ao prédio da Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, onde o petista está preso desde abril. Segundo o PT, cerca de duas mil pessoas de 20 estados estiveram no ato.

“Temos a representação do Brasil inteiro aqui nessa festa popular que está sintonizada com a solidariedade e apoio dos trabalhadores do mundo todo. A Vigília Lula Livre é hoje um dos maiores lugares de resistência. Nessa virada do ano, vamos então marcar a virada da Liberdade por Lula”, disse Roberto Baggio, coordenador estadual do MST e também responsável pela organização do evento.

Além dos apoiadores, estiveram presentes parlamentares, representantes de partidos e movimentos sociais. Entre eles estavam Rogério Correa (PT-MG), Alencar Santana (PT-SP), Geraldo (PT-PA), Valerio Arcari (PSOL), da deputada Luizianne Lins (PT-CE), Beatriz Serqueira (PT-MG) , Gleisi Hoffmann (PT-PR) e do presidente do PCO , Rui Pimenta, e Luiz Okamotto, presidente do Instituto Lula.

Nesta segunda-feira, fazem 269 dias que Lula está preso. Ele cumpre pena de 12 anos e um mês por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

A Vigília Lula Livre está a 50 metros do prédio da PF. No final da tarde, uma faixa de mais de 60 metros com as palavras “Lula Livre” foi estendida na rua. À noite, uma ceia foi servida. A refeição foi preparada com doações.

Fonte: paranaportal