Ao lado de Rui, Jerônimo desembarca em São Paulo para lançamento de candidatura de Lula

Foto: Divulgação / PT

O pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), desembarcou em São Paulo, nesta sexta-feira (6), para participar do lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República, que acontece no sábado (7).

Junto com Jerônimo, estavam o governador Rui Costa (PT), o vereador Geraldo Júnior (MDB), vice do petista na chapa, e o senador Otto Alencar (PSD), que tenta a reeleição no Senado. O petista esteve em Campinas, onde visitou as instalações da fábrica da BYD, junto com Rui.

“A gente trouxe para São Paulo a energia do estado que vai dar a Lula a maior votação da história. Juntos, vamos reconstruir o Brasil e continuar levando desenvolvimento para todo o estado da Bahia. A partir de 2023, a correria vai ser dobrada, com nosso trabalho no Governo do Estado e a parceria de Lula no Governo Federal”, disse Jerônimo, que completou criticando o presidente Jair Bolsonaro (PL), e provocando os adversários. “O atual presidente perseguiu os baianos. Ele e seus aliados na Bahia representam o atraso”, finalizou.

Lula lidera as intenções de voto para um terceiro mandato, com chance remota de vitória ainda no primeiro turno. Já Jerônimo é segundo colocado nas intenções de voto para o governo da Bahia, crescendo quando ligado ao líder petista e se aproximando de ACM Neto (UB).