NOVA BAHIA 2024

“Angelo e toda família Coronel seriam mais do que bem-vindos”, diz Mário Jr. sobre filiação de senador ao PP

Mesmo com a “negativa” do presidente estadual e senador Otto Alencar (PSD) sobre a saída do também senador Angelo Coronel do PSD para o PP, o movimento foi visto com bons olhos pelo lado Progressista. Ao Bahia Notícias, o presidente do PP baiano, deputado federal Mário Negromonte Jr., ressaltou o nome de Coronel.

“Nosso partido está aberto para os grandes quadros. O senador Angelo e toda família Coronel seriam mais do que bem-vindos a família Progressistas! Seriam recebidos não como coronéis e sim como generais”, disse ao Bahia Notícias.

Apesar de não confirmar – ou descartar o diálogo com Coronel para a eventual filiação -, o Bahia Notícias apurou que Mário não faria nenhuma oposição ao movimento. Com isso, um convite poderia ser feito ao senador realizar a filiação. Coronel já teria recebido “carta branca” do PP para ingressar no partido. O senador tem dois filhos na política: Diego Coronel é deputado federal e Angelo Filho é deputado estadual, ambos pelo PSD.

Na última semana, o senador teria dialogado com lideranças do partido na Bahia, onde a possibilidade teria sido debatida. Apesar da conversa ter sido em “tom descontraído”, a alternativa não estaria sendo descartada por Coronel, também já tendo a anuência nacional do partido.

O senador tem cenário desafiador na base governista, pensando na reeleição em 2026. Inclusive, o BN apurou que o grupo já teria sinalizado que Coronel não teria espaço para integrar a chapa majoritária. Com duas vagas disponíveis no próximo pleito estadual, o grupo tem como favoritos para a disputa o atual senador Jaques Wagner, que buscaria a reeleição, e o ministro da Casa Civil, o ex-governaador da Bahia, Rui Costa, ambos pelo PT.

Veja também