Em sua segunda luta após retornar ao boxe, brasileiro aplica golpe decisivo no fim do primeiro round e consegue vitória marcante em Hollywood, na Flórida: “Não fiquei surpreso”
Aos 46 anos, Anderson Silva segue mais implacável do que nunca. Neste sábado, em sua segunda luta desde que retornou ao boxe, o Spider venceu Tito Ortiz com um nocaute espetacular com 1min21s do primeiro round. A luta aconteceu em Hollywood, na Flórida, Estados Unidos, no coevento principal de Vitor Belfort x Evander Hollyfield.
– Não fiquei surpreso com o resultado, porque eu treinei para isso. É um trabalho árduo que envolve toda a minha comissão técnica e sparring. Agora é voltar a treinar para buscar uma nova luta – disse Anderson ainda no ringue.
O combate deste sábado foi regado à polêmica. Nesta sexta, Tito Ortiz pesou 91kg na pesagem oficial, 3kg a mais que o peso combinado entre os atletas. A falha do americano fez Anderson Silva reclamar publicamente do rival, chamando-o de não-profissional. Apesar da polêmica na balança, a luta foi confirmada pelos organizadores.
Tito Ortiz iniciou a luta tomando iniciativa. Com menos de dois minutos, o americano conectou alguns golpes em Anderson, que se limitou a ficar na defesa. Na sequência, Ortiz ainda cercou Anderson no corner dando a impressão de que dominava a luta.
Ledo engano. Em seu primeiro momento de ataque, o brasileiro conectou um cruzado de baixo para cima no rosto de Ortiz, que caiu duro no chão. O árbitro não hesitou em determinar o nocaute. Vitória espetacular de Anderson Silva para delírio da torcida presente na Flórida.