CARNAVAL 2024

Alex Poatan esclarece sobre chances de migrar para peso pesado em breve

Brasileiro acredita ter força e tamanho necessário para mudança, mas afasta possibilidade de realizar ação imediata

Alex Poatan ao lado de Glover Teixeira no UFC 295. Foto: Reprodução/Instagram

Após ter sucesso em mudança de categoria, dos médios (até 83,9kg.) para os meio-pesados (até 93kg.), Alex Poatan despertou interesse nos fãs em vê-lo buscar nova aventura e subir para o peso pesado (até 120,2kg.). Ciente do desejo, o atleta abriu o jogo e falou sobre as chances de tentar se apresentar em terceira divisão do UFC. Segundo o brasileiro, ‘tudo é possível’.

“Estou focado nos meio-pesados como falei, subi recentemente, eu estava lutando no peso médio, então falei que quando meu corpo sentisse que precisava subir, eu subiria e foi o que fiz. Mas acho que está um pouco longe para peso pesado. Acho que tenho altura, tenho força, mas sou um pouco leve ainda. Tudo é possível, assim como eu era peso médio e subi de categoria. Luta é luta, estou disposto a tudo”, declarou Poatan em seu canal do YouTube.

Novo campeão meio-pesado, Alex Poatan chocou internautas ao aparecer ao lado de Rodrigo Minotauro e aparentar ter grande diferença física com o compatriota. Caso o atleta subisse de divisão, poderia se tornar o primeiro lutador da organização a acumular três títulos em categorias diferentes.

Alex Poatan em duelo contra Jiri Prochazka. Foto: Reprodução/Instagram

Na expectativa para primeira defesa de título, Poatan demonstra interesse em enfrentar Jamahal Hill após Israel Adesanya não acenar positivamente para desafio recebido após UFC 295. Aos 36 anos, o brasileiro vive grande momento na carreira e demonstra estar disposto a enfrentar grandes nomes do Ultimate.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA