O presidente da Alba também comentou o incêndio que atingiu o terceiro andar do prédio, no sábado (28), e afirmou que a sessão na Casa será reaberta amanhã, normalmente.
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Angelo Coronel (PSD) comentou a escolha de Davidson Magalhães (PCdoB) para ocupar a sua suplência e afirmou que a chapa “está no ponto”, apoiando a fala de Otto Alencar (PSD) que afirmou, também que a composição ficou “no grau”.
“É uma junção de uma tendência mais azul, com uma tendência mais à esquerda e isso é importante. [Jaques] Wagner fez a opção por Bebeto [Galvão] e nós optamos pelo PCdoB. É um partido que a gente já marchou com eles na eleição de prefeito, e isso faz uma boa união. Agora é partir para trabalhar e para a vitória com respeito aos adversários, que são boas pessoas, com reais condições de disputar a eleição, mas agora é ver quem tem a unha maior para subir na parede”, falou.
Coronel ainda voltou a comentar o incêndio que atingiu o terceiro andar da Alba, no sábado (28), e afirmou que a sessão na Casa será reaberta amanhã, normalmente.
“Hoje acredito que a polícia técnica deve encerrar toda a parte de vistoria junto com o bombeiro e o pessoal que nós designamos, para que a gente veja qual foi o real motivo que gerou o incêndio. Mas, os trabalhos da Casa não sofreram interrupção. Amanhã nós vamos reabrir a sessão normal, da volta do semestre, e a vida continua. Não houve perca de materiais porque tudo está digitalizado e microfilmado. Felizmente só esse dissabor do prejuízo físico”, disse.
Manutenção na Assembleia – “Isso vai servir de mais um alerta para um projeto de minha autoria, que é a montagem de uma brigada da incêndio dentro do CAB. Há 50 anos não existia computador, e hoje você sabe que existe em todas as salas, em grande quantidade. Então, há uma sobrecarga grande na fiação, que é subdimensionada, que pode ter gerado esse circuito na assembleia e também nos prédios antigos que foram incendiados”, completou.