
O prefeito de Jequié, Zé Cocá, deve ser anunciado a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto na disputa pelo Governo da Bahia em 2026. A definição da chapa oposicionista foi confirmada nos bastidores da política estadual e passa a redesenhar o cenário eleitoral baiano.
A escolha de Zé Cocá é considerada estratégica para fortalecer o palanque de ACM Neto no interior do estado, especialmente na região sudoeste, onde o prefeito de Jequié mantém forte influência política. A presença do gestor municipal na chapa também amplia o alcance eleitoral da oposição fora da capital.
Tanto Neto quanto Cocá vêm dando sinais públicos da possível composição. Em declarações recentes, o ex-prefeito de Salvador afirmou que o gestor de Jequié fazia parte do projeto político e que a definição deveria ser anunciada em breve.
Com a definição, a disputa pelo governo baiano em 2026 começa a ganhar contornos mais claros. A oposição aposta na combinação entre a força política de ACM Neto na capital e a influência de Zé Cocá no interior para ampliar sua competitividade eleitoral.
PORTAL GANDUZAO – Do jeito que o povo gosta Notícias em tempo real e o que você precisa saber para entender o Brasil e o mundo.