GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

ACM Neto admite risco de segunda onda e faz apelo por uso de máscara

“Por que está acontecendo lá [na Europa] não vai acontecer aqui?”, questionou o prefeito ao novo surto que atinge o continente

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse na manhã desta sexta-feira (23) não descartar a possibilidade de uma segunda onda de contaminações por Covid-19 atingir a capital baiana. Segundo o prefeito, o avanço de novos casos e mortes em decorrência da doença na Europa é um alerta do que poderá ocorrer no Brasil nos próximos meses.

“É preciso ver o que está acontecendo aí fora, porque de fato há risco de segunda onda. Porque está acontecendo em outros lugares. Por que está acontecendo lá, e não vai acontecer aqui? Se aqui nós vivemos e passamos por tudo o que passamos”, questionou em conversa com jornalistas em uma agenda no bairro de Cajazeiras 10.

Em novo apelo a favor do uso de máscaras, ACM Neto afirmou estar “preocupado” em ver que parte da população vem ignorando a proteção.

“Infelizmente, eu tenho visto muita gente sem máscara, Isso é o que está me preocupando mais hoje. Não dá pra gente relaxar”, declarou ele.

“Por favor, usem máscaras. Isso é o mínimo que a gente possa fazer”, pediu o prefeito.

Fonte: Bahia.ba

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia