Os produtos estavam em um veículo de transporte de passageiros que saiu de São Paulo com destino ao estado da Paraíba
Uma fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) acabou na apreensão de uma grande quantidade de mercadorias sem nota fiscal, no posto da corporação na BR-116, em Feira de Santana, nesta sexta-feira (4).
Os produtos estavam em um veículo de transporte de passageiros que saiu de São Paulo com destino ao estado da Paraíba. A PRF encontrou sete volumes com perfumes, cigarros eletrônicos, refis, copos térmicos e brinquedos, todos sem comprovação de entrada legal no país e documentos de compra. Os itens apreendidos foram:
- 900 unidades de cosméticos diversos;
- 96 dispositivos eletrônicos para fumo (cigarros eletrônicos);
- 110 unidades de outros produtos variados.
Segundo a PRF, os materiais foram classificados como presumivelmente descaminhados, configurando infração à legislação aduaneira. Em relação aos cigarros eletrônicos, a comercialização é proibida no Brasil, conforme Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A prática pode configurar crime de contrabando.
Todo o material apreendido será encaminhado à unidade da Receita Federal de Feira de Santana, que vai cuidar adotar outras medidas cabíveis. O condutor do veículo foi ouvido no local e liberado.