GOVERNO DO ESTADO

Operação Farmácia Legal interdita seis farmácias no interior do Estado

Os estabelecimentos vendiam medicamentos controlados sem autorização e receita, além de comercializarem produtos vencidos

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), realizou nesta quinta-feira (3), a Operação Farmácia Legal, com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos comerciais no município.

Durante a ação, seis das sete farmácias fiscalizadas foram interditadas, e um total de 8.894 unidades de medicamentos controlados foram apreendidas. Entre os produtos confiscados, estão uma grande quantidade de clonazepam e alprazolam, substâncias frequentemente associadas ao golpe conhecido como “Boa Noite Cinderela”.

Duas empresas que estavam baixadas sem autorização da Secretária da Fazenda (Sefaz) para o comércio foram notificadas e autuadas.

A ação conjunta teve como foco a venda irregular de medicamentos controlados sem autorização e receita médica, a comercialização ilegal de produtos vencidos e a regularização dos estabelecimentos junto à Sefaz.

Além disso, foi verificada a necessidade de cadastro das farmácias junto à Polícia Civil da Bahia, conforme exigido pela Lei 11.631/09. Duas empresas que estavam baixadas sem autorização da Sefaz para o comércio foram notificadas e autuadas. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros estabelecimentos irregulares no município.

Participaram da ação a Vigilância Sanitária de Feira de Santana, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Salvador) , o Conselho Regional de Farmácia, a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o Departamento de Repressão e Combate à Corrupção ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) e a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Feira de Santana).

 

 

Veja também