Audiência busca o julgamento de vereadores eleitos de Candeias supostamente envolvidos em esquema de fraude

Foto | Reprodução/Candeia Mix
A Juíza Eleitoral, Ana Bárbara Barbuda Ferreira Motto, marcou duas audiências para a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs), que pode acarretar na cassação do mandato de quatro vereadores eleitos de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), após um caso de fraude de gênero envolvendo os partidos do PL e Solidariedade.
A audiência de instrução, que julga o partido Solidariedade, acusado de fraudar a cota de gênero nas eleições de 2024, está marcada para o dia 12 de fevereiro. A influenciadora e cantora, Rebeca Silva de Santana, foi a candidata laranja do partido que participou da fraude.
A magistrada também marcou, para o dia 19 do mesmo mês, o julgamento do partido PL, mais uma agremiação acusada de fraudar a cota de gênero, com duas candidatas laranjas: Elenice dos Reis dos Santos e Alana Vitória dos Santos Nascimento. As informações são do portal “Tia Candia”.
Em caso de cassação das duas chapas investigadas, os quatro vereadores eleitos que podem perder os seus mandatos são: Davi Moura de Jesus e Joazi Farias Maia, do PL; e Cássio Vinícius e Diego Maia, do Solidariedade.